Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A CHAPA NOVO CORITIBA, VEM POR MEIO DESTE COMUNICADO OFICIAL, ESCLARECER:


NO DIA 17/11/2017 (SEXTA-FEIRA), APROXIMADAMENTE ÀS 19H17, RECEBEMOS, COM SURPRESA, COMUNICADO DO VICE PRESIDENTE DO E. CONSELHO DELIBERATIVO DO CORITIBA FOOT BALL CLUB SR. CARLOS EDUARDO VIANNA SANTOS, DANDO CIÊNCIA DA ALTERAÇÃO DA PAUTA DA “ORDEM DO DIA” DA REUNIÃO ORDINÁRIA, DESTE C. CONSELHO, A SER REALIZADA NO DIA 20/11/2017 (SEGUNDA-FEIRA).


CAUSOU-NOS MAIOR ESTRANHEZA, AINDA, O FATO DE QUE A “NOVA ORDEM DO DIA” DA REUNIÃO SERIA A “SABATINA” DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO CLUBE, JUNTO AOS MEMBROS DO ATUAL CONSELHO DELIBERATIVO.


DESTA FORMA, A ALTERAÇÃO DA PAUTA DA “ORDEM DO DIA”, HÁ MENOS DE 24 (VINTE E QUATRO) HORAS ÚTEIS DA REALIZAÇÃO DA REUNIÃO ORDINÁRIA AGENDADA PARA O DIA 20/11/2017, FERE LITERALMENTE O ARTIGO 79 CAPUT E § 1º DO ESTATUTO DO CLUBE, OS QUAIS DETERMINAM QUE AS CONVOCAÇÕES PARA REUNIÕES ORDINÁRIAS DO E. CONSELHO DELIBERATIVO DEVERÃO SER EFETUADAS COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 07 (SETE) DIAS E DELAS CONSTARÃO OS TEMAS DA “ORDEM DO DIA”.


MAIS QUE ISTO, A CHAPA NOVO CORITIBA ENTENDE QUE O PLEITO ELEITORAL DEVE SER TRATADO COM O MÁXIMO DE RESPEITO E TRANSPARÊNCIA, COMO PROPOSTO ANTERIORMENTE PELO PROPRIO VICE PRESIDENTE DO E. CONSELHO DELIBERATIVO SR. CARLOS EDUADO VIANNA SANTOS, SENDO QUE A ALTERAÇÃO DA “ORDEM DO DIA” DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 20/11/2017 NÃO OBEDECE TAIS CRITÉRIOS, UMA VEZ QUE, EM QUE PESE CONSTAR QUE HAVERÁ “SABATINA” DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA, NÃO ESCLARECE QUAIS SERIAM AS REGRAS, TEMAS A SEREM TRATADOS E TAMPOUCO O FORMATO DO DEBATE/”SABATINA”.


APROVEITAMOS O ENSEJO PARA SUGERIR QUE ESTA “SABATINA” PROPOSTA PELO VICE PRESIDENTE DO E. CONSELHO DELIBERATIVO SR. CARLOS EDUARDO VIANNA SANTOS, TAMBÉM PUDESSE TER A PARTICIPAÇÃO DOS SÓCIOS DO CLUBE, E NÃO SOMENTE DOS CONSELHEIROS ATUAIS, VISTO QUE OS MESMOS JÁ PARTICIPAM DO DIA A DIA DO CLUBE HÁ NO MÍNIMO 03 (TRÊS) ANOS. ENTENDEMOS QUE, DESSA MANEIRA, RESPEITAREMOS A DEMOCRACIA E A PRÓPRIA SUGESTÃO DO E. VICE PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO SR. CARLOS EDUARDO VIANNA SANTOS, PARA QUE TENHAMOS UM PLEITO DEMOCRÁTICO E TRANSPARENTE.


ASSIM SENDO, A CHAPA NOVO CORITIBA AGRADECE O CONVITE, ESPERA A COMPREENSÃO DESTA VICE PRESIDÊNCIA DO E. CONSELHO DELIBERATIVO E COLOCA-SE À DISPOSIÇÃO QUANTO À OFICIALIZAÇÃO DOS PRÓXIMOS CONVITES POR MEIO DE SUA REPRESENTAÇÃO OFICIAL NESTAS ELEIÇÕES, DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS.


ATENCIOSAMENTE,


COORDENAÇÃO GERAL

OUTRAS NOTÍCIAS